[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO E VICE DE SANTO ANTONIO DO PARAÍSO SÃO ALVOS DE PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO


A coligação 100% Paraíso deu entrado no Cartório Eleitoral de Congonhinhas, no dia 19 de setembro, um processo de investigação judicial eleitoral, de n º 25579, protocolado às 14:20 hs, contra o Prefeito Devanir Martinelli e seu Vice, Valdomiro Souza, por abuso de poder político, solicitando pedido de aplicação de multa, cassação de registro de candidatura, além do pedido de concessão de liminar.

A denuncia se baseia em  Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela Coligação 100% Paraíso, contra Devanir Martinelli e Valdomiro Sousa, alegando que os investigados estariam se utilizando de um concurso público, ainda a ser realizado, para fins eleitoreiros.

O atual prefeito de Santo Antônio do Paraíso, candidato a reeleição, publicou edital para a realização de concurso público, sendo que as provas só serão aplicadas após as eleições municipais. Aduziu que o candidato estaria se prevalecendo desse concurso para angariar votos. Houve pedido liminar.

Em uma  gravação acostada aos autos demonstra claramente que pelo menos três pessoas estão conversando sobre a realização de um concurso em Santo Antônio do paraíso, que uma das pessoas oferece ajuda, uma facilitação no concurso, em troca de voto.

Da gravação é possível extrair a voz de uma mulher dizendo: “Faz o concurso que a gente da uma forcinha (...), Da um jeito de encaixar vocês na casa, no concurso (...); o voto é contado um a um, um ele muda as coisas, tanto pra ganhar, quanto pra perder, o voto deve ser bem valorizado (...); vocês da uma força pra ele, se puder dar uma força pra mim; e agora com esse concurso ela vai ajudar muita gente (...); contratar só depois da eleição, não pode contratar antes, mas pode fazer concurso antes; Aquele mandato do Wanderley, ele fez concurso e depois ele contratou, passou a eleição ele contratou aí ele perdeu e quem ficou, o povo dele que tinha manifestado pra ele”.

A audiencia está marcada para esta sexta-feira, dia 26 de outubro, no Cartório Eleitoral de Congonhinhas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2