[Fechar]

Últimas notícias

Vereadora mais idosa do Paraná vai para terceiro mandato

Candidata mais velha eleita no Paraná, Maria de Lourdes Bessera de Sousa tem 84 anos e, agora reeleita, vai para o terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Curitiba.

Nascida em 1927, no município de Ituporanga (SC), apesar de ser a terceira legislatura e com a sétima maior votação para vereadores na capital, Dona Lourdes, como é conhecida pelo público e pelos eleitores, começou tarde na carreira política.

Ela foi convidada em 2004 para se filiar ao PSB pelo então candidato a vice-prefeito Luciano Ducci (na coligação de Beto Richa, candidato a prefeito). "Eu era uma pessoa comum, que só fazia trabalhos sociais. Fui convidada pelo doutor Luciano (Ducci) e na mesma hora ele me disse que eu poderia vencer para vereadora" conta.

Nascida em Santa Catarina, ela veio para Curitiba em 1967. Começou com trabalhos sociais com pessoas carentes dois anos depois. Ela ajuda, desde então, pessoas carentes, como moradores de rua, que não têm documentação pessoal a retirarem certidões de nascimento e outros documentos. Hoje aposentada, mantém o trabalho em casa. Ela completa 85 anos no próximo dia 3 de dezembro.

BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2