[Fechar]

Últimas notícias

Contenção de gastos deixa municípios à beira do caos

A decisão dos prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) de adotar medidas de contenção de gastos vem causando polêmica na região. Desde o dia 1 de novembro, a maioria dos serviços urbanos vem sendo realizada de maneira lenta e muitas vezes restrita: obras e pagamentos atrasados, falta de coleta seletiva de lixo e de capina em algumas ruas transformam as cidades em verdadeiros caos.

Na época, os prefeitos defendiam a medida como forma de evitar desequilíbrio das contas públicas em função da queda de receita decorrente da redução do repasse pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, assim, garantir o pagamento do 13º salário dos servidores.

A implantação de meio expediente no atendimento ao público - hoje das 7h30 às 13h -, a redução de funcionários comissionados e estagiários, corte nas horas extras, eliminação do pagamento de diárias e despesas de viagem, leilão de bens inservíveis, entre outras medidas, reduziram os serviços prestados e em algumas cidades a critica tem sido intensa.

folha de londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2