[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda debate o Ciclo Olímpico Brasileiro com profissionais da Educação Física neste sábado (24)

O Ciclo Olímpico Brasileiro e seu legado sócio-educacional será tema de uma audiência pública neste sábado (24), a partir das 8h30 na sede da OAB/PR, na Rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú, em Curitiba. O evento é uma realização da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento, presidida pelo deputado João Arruda (PMDB/PR), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Paraná.

Para João Arruda, é necessário um planejamento claro para massificar o esporte no país, que passe por uma ampla discussão da sociedade com os profissionais de Educação Física de forma a aproveitar ao máximo o legado não só esportivo, mas também educacional, cultural e sócio-econômico que os eventos olímpicos podem trazer para o país.

"Precisamos ter um planejamento claro de como massificar o esporte no país, não só nas escolas, mas no dia-a-dia das pessoas, afinal, esporte é muito mais do que um questão de lazer ou diversão. As Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 serão uma grande oportunidade de discutirmos isso com toda a sociedade, mas em especial com os profissionais da área", ressalta João Arruda.

Logo após os debates será realizado um almoço com empresários e representantes do ramo de academiais do Paraná, seguido de uma Plenária do CREF 9, que marcará o ato de posse dos novos Conselheiros.

Participam dos eventos profissionais de Educação Físcia, professores universitários, representantes do CONFEF, Associação Brasileira de Ginástica Laboral e da CBC - Confederação Brasileira de Clubes.

Serviço:
Audiência pública "O Ciclo Olímpico Brasileiro e seu legado sócio-educacional"
Quando: sábado, 24 de novembro, a partir das 08h30
Onde: Sede da OAB/PR, na Rua Brasilino Moura, 253, no Bairro Ahú, em Curitiba
Mais informações no telefone (41) 3250 5700

Nenhum comentário

UA-102978914-2