[Fechar]

Últimas notícias

Jovem é contratado para fazer prova de vestibular por R$ 10 mil, diz polícia

Adriana Justi Do G1 PR

Um estudante de medicina da Universidade Federal de Goiás foi preso em flagrante quando realizava a prova de um vestibular de Santa Catarina, na Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil), em Curitiba, na tarde de domingo (25). Segundo o delegado que investiga o caso, Gerson Alves Machado, o estudante foi contratado por um vestibulando para fazer a prova por R$ 10 mil. O exame estava sendo realizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que organiza concursos e vestibulares no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
"A Polícia Militar (PM) de Florianópolis recebeu uma denúncia sobre a fraude e nos avisou. Quando chegamos à Unibrasil o rapaz estava na sala resolvendo as questões e portava uma identidade falsa, com nome e foto do candidato que o teria contratado. Depois que ele terminou a prova, foi conduzido até a sala da coordenação e, pressionado pela polícia, admitiu a fraude", explicou o delegado.
A Unibrasil informou que mais de 15 vestibulares de instituições de Santa Catarina foram realizados no domingo e não soube precisar exatamente qual caracterizou a fraude.
A polícia apreendeu com o estudante dois celulares, um notebook e três identidades falsas, uma de Curitiba, outra de São Paulo e uma do Mato Grosso. Inicialmente ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público. "Nós suspeitamos que ele faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime", acrescenta o delegado.
O candidato que contratou o rapaz foi intimado pelo delegado para comparecer à delegacia até  terça-feira (27).

Nenhum comentário

UA-102978914-2