[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito reeleito de Quedas do Iguaçu é suspeito de compra de votos

Vídeo feito com um celular mostra Edson Prado (PP) negociando votos.
Candidato prometia pagar as dívidas dos eleitores em troca de votos.

Do G1 PR com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Um vídeo feito com um celular pode fazer com que o prefeito reeleito de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Edson Prado (PP), deixe de assumir o cargo. Nas imagens, que foram enviadas para a Justiça Eleitoral, ele aparece supostamente comprando votos.
O vídeo foi registrado com um celular, na casa de uma eleitora, durante uma reunião com o candidato. Durante as imagens, Prado afirma que vai assumir as dívidas das pessoas que participavam do encontro.
Logo no início, uma das mulheres diz que já pagou parte de uma dívida que tem. Prado a responde dizendo que ela não precisa se preocupar com o débito. "Então, eu vou assumir e vou pagando aos pouquinhos. Tá bom? E não vai votar mais em branco? Vai votar no Jacarezão?", pergunta o candidato, referindo-se ao apelido que tem na cidade.
O pedido de cassação do prefeito e do vice foi apresentado pela coligação de oposição e por um advogado que concorreu a vereador, mas não se elegeu. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (STE), Prado venceu com 51% dos votos válidos.
Prado já havia sido absolvido de outra acusação de ter sido supostamente patrocinador de uma festa. O ingresso para o almoço era uma camiseta com o nome do prefeito e do vereador eleito Sérgio Wrzesinki, que foi cassado pela Justiça, mas ainda pode recorrer.
Sobre a absolvição de Prado, o juiz entendeu que não ficou provado que o prefeito sabia da divulgação do nome dele nas camisetas. O Ministério Público não concordou com essa decisão e deve recorrer.
A reportagem da RPCTV tentou, por várias vezes, contato com o prefeito, mas ele não foi localizado.

Nenhum comentário

UA-102978914-2