[Fechar]

Últimas notícias

Mais de 200 famílias realizam sonho da casa própria em Bandeirantes



O deputado estadual e secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli assinou, juntamente com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche e o prefeito Celso Silva, contrato para construção de 202 casas em Bandeirantes. O evento reuniu moradores e autoridades municipais, que comemoraram os investimentos do Estado em habitação, feitos em parceria com a Cohapar e Caixa.
Para o presidente de Cohapar, as famílias beneficiadas iniciam o processo de realização de um sonho, iniciado na gestão de Romanelli. “É a segurança e a garantia de uma vida digna para mais de 200 famílias de Bandeirantes, que passarão a ter um endereço próprio, morando na casa que lhes pertence”, afirma Chaowiche
Romanelli lembrou que, quando presidente da Cohapar iniciou os primeiros contatos com a Prefeitura de Bandeirantes para poder beneficiar famílias locais com o sonho da casa própria. “Hoje estamos aqui para consolidar algo que começou lá atrás e que certamente trará ainda muito mais alegria e segurança para essas famílias beneficiadas”, comenta Romanelli.
O prefeito Celso Silva também destacou a parceria e o apoio do Governo do Estado nas obras realizadas no município. “O Governo do Paraná tem olhado para a nossa região com muito carinho e atendido nossos pedidos, graças à intervenção e representatividade do Romanelli, que tem sido o nosso porta-voz em Curitiba”, destaca o prefeito.
Alegria — O casal Vera e Angerval da Silva Bahia moram em uma casa cedida por uma usina de cana-de-açúcar local e não viam a hora de realizar o sonho da casa própria. Ela, que é dona de casa, e ele, que é motorista, representam todas as 202 famílias beneficiadas com casa própria em Bandeirantes.
Romanelli assina convênio que garante mais 202 casas em Bandeirantes; obras devem se iniciar em um mês (Foto: Felipe Gusinski/Assessoria Cohapar)


Famílias beneficiadas com casa própria e autoridades posam para foto em Bandeirantes

Família contemplada com casa pela Cohapar junto com autoridades locais, após assinatura de convênio autorizando início das obras

Deputado Romanelli: “Um sonho que começa a ser realizado hoje e se concretiza em um ano”
O casal tem dois filhos e sofria com o medo de um dia serem despejados do local, após a aposentadoria do marido. “Eu sempre chegava em casa achando que um dia alguém nos colocaria para fora. Difícil viver assim”, desabafa Angerval. Ao assinar o contrato da tão esperada casa própria, dona Vera não conteve a emoção e disse não ter palavras para expressar o sentimento de liberdade. “É um momento maravilhoso”, resume.

Nenhum comentário

UA-102978914-2