[Fechar]

Últimas notícias

REQUIÃO ASSUME CANDIDATURA AO GOVERNO



Em entrevista ao programa “Jogo do Poder”, da CNT, ancorado pelo jornalista Luiz Carlos Rocha, o senador Roberto Requião assumiu, ontem à noite, que pode concorrer novamente ao governo do Estado nas eleições de 2.014. Requião, que concorre à presidência do PMDB paranaense no próximo sábado, disse que se sua chapa for a vencedora da convenção, seu primeiro passo será formular um projeto para o Paraná nas eleições de 2014.
-- O velho MDB de guerra terá candidato a governador, a senador e uma chapa consistente de deputados estaduais e federais. E se partido precisar que eu dispute a eleição, eu não recuo, disse o senador.
Requião não poupou críticas ao governador Beto Richa e à bancada do partido na Assembleia Legislativa, que o apoia.
--A bancada do PMDB foi eleita para fiscalizar o governo, mas está trocando apoio por empreguinhos e pequenos favores. Por isso saí do meu sossego de Brasília para devolver o PMDB aos peemedebistas. Os deputados não têm posição a respeito de nada. São ‘mandaletes’ aderidos ao saco do governador como carrapatos-estrelas. O partido tem que enquadrar esta bancada, defendeu.
Citando exemplos do que diz “inoperância” do atual governo, Requião disse que “a impressão que eu tenho é que o Beto Richa não tomou posse ainda”.
O senador não perdoou o fato de os deputados estaduais do PMDB participarem da atual gestão, inclusive como secretários.
-- Ouvem Richa dizer que herdou o Estado quebrado e se calam. É um comportamento inaceitável. Precisamos de uma vitória consistente para partido não ser subordinado a este governo, afirmou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2