[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - NA POSSE, PREFEITO LUIZ MESTIÇO DIZ QUE COLOCARÁ OS INTERESSES COLETIVOS EM PRIMEIRO LUGAR


Ao ser empossado no cargo de prefeito, o assaiense Luiz Alberto Mestiço Vicente afirmou que, durante seu mandato, os jovens serão incentivados a participar de projetos implantados pela administração municipal.
Ele também convocou a comunidade assaiense para que também participe da nova gestão. A seu ver, tal colaboração não se daria apenas através de um cargo público, mas com o exercício do papel de cidadão.
O prefeito Luiz Mestiço sugeriu que as pessoas devem também contribuir com o poder público, não jogando lixo em local inapropriado e mantendo seu quintal limpo como forma de evitar a proliferação de mosquito causador da Dengue, por exemplo.
Durante a solenidade de posse dos eleitos, no clube da Sama, ele agradeceu o apoio e empenho das pessoas no último pleito, como o vice-prefeito Mário Sato, que humildemente, mesmo com a liderança nas pesquisas abriu mão de ser candidato a prefeito.
Luiz Mestiço fez também especial agradecimento a então primeira-dama Neusa Maria Varella Bomtempo, que inovou na campanha eleitoral, com a mobilização das mulheres, e ainda batendo de porta em porta para pedir votos.
Aos presentes à solenidade, o novo prefeito afirmou que essa gratidão será demonstrada através de trabalho. Ele também se disse preparado para se decepcionar, para encarar os desafios e também para sofrer. A seu ver, sinônimo de liderança é sofrimento.
Um recado bastante claro dado pelo chefe do Poder Executivo envolveu a questão do sacrifício, explicando ainda que sua administração colocará os interesses coletivos em primeiro lugar. Como exemplo, Luiz Mestiço citou que, ainda na eleição para prefeito em 2004, ele teve que se sacrificar, por não poder ajudar sua irmã candidata a vereadora, por causa de um projeto mais amplo.
Ao final do discurso, ele leu a letra da música "Sonho Impossível", que é interpretrada por Maria Bethânia.



PREFEITO DE ASSAÍ - LUIZ ALBERTO VICENTE - POPULAR LUIZ MESTIÇO
PREFEITO, VICE E CÂMARA DE VEREADORES
Vereador Junior Torquato(entre Prefeito e Vice), se afastará do cargo, continuando como Secretário de Saúde, entrando em sua vaga, Flávinho do ônibus.
 ELEIÇÃO DA CÂMARA

A solenidade de posse dos eleitos foi presidida inicialmente pelo vereador mais votado Jorge Torquato Júnior. Na ocasião, em sessão solene, a Câmara de Vereadores também elegeu sua nova mesa diretora composta pelo presidente Amarildo Corrêa (PTB), pelo vice-presidente Sílvio Carlos Guadaguini (PSDB), pelo primeiro-secretário Henrique Sato (DEM) e pelo segundo secretário Jorge Torquato Júnior (PTB).
Após tensas negociações principalmente na segunda-feira, 31 de dezembro, a eleição teve chapa única, e acabou escolhida por unanimidade entre os edis assaienses.
VEREADOR AMARILDO CORRÊA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, AO LADO DE LUIZ MESTIÇO E DR MÁRIO SATO
Nos próximos dias, oficialmente o vereador Juninho Torquato (PTB) vai deixar a Câmara Municipal para assumir a secretaria de Saúde. Em seu lugar assumirá o suplente Flávio José de Amorim (PSD).

Fonte - texto do Matheus Herman
fotos - Éder Balbino

Nenhum comentário

UA-102978914-2