[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Polícia Ambiental apreende nove pássaros silvestres


de O Diário

A Policia Ambiental conseguiu apreender nove aves silvestres que estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro no município de Assaí (43 km de Londrina).
Os pássaros estavam em gaiolas e alguns apresentavam comportamento de captura recente. Eram três Sabiás, dois da espécie Trincaferro, um pássaro Preto, um Azulão, um pássaro Galo da Campina e um da espécie Melro. O último é de origem natural da Serra do Mar.
Eles foram localizados após uma denúncia informar dados do cativeiro, situado em uma residência no centro de Assaí.
Alguns pássaros ainda apresentavam comportamento de captura recente, e se debatiam no interior das gaiolas, e por isso depois de avaliação de veterinário os pássaros será verificado se elas tem condições de soltura imediata ou deverão ser encaminhadas a um CETAS, para depois serem  reinseridas em seu Habitat natural.
Todas aves foram apreendidas e encaminhadas a Sede do Posto Policial Militar Ambiental de São Sebastião da Amoreira.Assim o proprietário dos pássaros um homem de 62 anos de idade foi acusado de crime ambiental de caça e captura de animais silvestres, de acordo com a lei Federal de crimes ambientais 9605/98, sendo submetido a termo circunstanciado de infração penal.
Os Policiais Militares Ambientais continuam as operações na região, visando a conscientização e mudança de comportamento das pessoas para que permitam que os pássaros nativos existente continuem livres, pois pertencem a natureza, e não são propriedade particular.Agradecemos as diversas denuncias recebidas e solicitamos que a comunidade continue denunciando os crimes para que a Polícia Militar Ambiental possa fazer as devidas apreensões e posterior solturas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2