[Fechar]

Últimas notícias

CAMPEÃO DA SÃO SILVESTRE VISITA SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA

Moacir Marconi, o Coquinho, Edwiiv Rotich(vencedor da São Silvestre 2012) e o Empresário Guilherme(Casa da Pizza)

Branco, Gerente do MH com o Campeão

Coquinho e Esposa, Helena,  com o campeão

Chagas Balbino ao lado do Coquinho e do Edwiiv Rotich

Guilherme ao lado da Professora Helena e das corredoras que ficaram em 4º e 5º ludar no feminino da São Silvestre

Esteve ontem, domingo, dia 27 de Janeiro, na "CASA DA PIZZA" em São Sebastião da Amoreira, o Professor Coquinho, juntamente com sua esposa, Profª de Educação Física, Helena, seu filho Luan(uma grande promessa) que treina futebol de campo,  nas categorias de base do Roma de Apucarana, com o grande campeão da São Silvestre 2012, o atleta Edwiiv Rotich, com apenas 22 anos, e tambem com as atletas Anastasia S'wze(Tanzânia), 5ª colocada e a 4ª colocada, Almaz(Etiópia) na competição feminina.

Em uma entrevista de 20 minutos, Coquinho fala de toda sua trajetória, como atleta e depois como treinador. Coquinho disse que teve como atleta, muita ingratidão, muita decepção, por parte principalmente, da Confederação de Atletismo,  e aí, ele largou o projeto que  tinha para os atletas brasileiros,  e , partiu para o trabalho com os Quênianos.

Hoje, segundo Coquinho, ele está realizado, pois colocou em prática suas ideias e hoje, depois de 17 anos de trabalho, ele foi recompensado com a vitória na São Silvestre, que ele diz ser a maior prova de rua do mundo, com transmissão pela Rede Globo para 24 países. Para ele ser campeão da SÃO SILVESTRE foi a sua consagração definitiva e a maior alegria de sua vida.

Hoje ele tem nas mãos 48 agentes que trabalha com Quênianos, sendo agente, treinador e empresário ao mesmo tempo.Tem grandes patrocinadores, como o FILA, CAIXA ECÔNOMICA, entre outros.

Professor Coquinho, acha que nossa região, em termos dos políticos, não tem a visão de saber que somente com a massificação  do esporte é que irá tirar as crianças, jovens e adolescentes da rua e  do mundo das drogas.

Coquinho disse que continua em Nova Santa Bárbara, apesar de não ter apoio do poder público, porque há ali uma identificação com a África e ali, ele construiu sua Vila Olímpica e que em 06 de fevereiro, irá inaugurar a Casa do Atleta e que a pessoa que ele respeita muito na cidade,  é o Ex Prefeito Julinho Bitencourt, que foi quem acreditou e deu apoio ao seu trabalho.




Nenhum comentário

UA-102978914-2