[Fechar]

Últimas notícias

COMUNIDADE DE RIBEIRÃO CLARO FAZ MANIFESTAÇÃO CONTRA EXTINÇÃO DE PROCESSO

O prefeito Geraldo Mauricio de Araújo (PV) foi reeleito com 3.788 votos(50,38%) sobre Mário Pereira(PSDB) que chegou a 3.731 votos(49,62%) nas eleições de outubro do ano passado, em Ribeirão Claro. Essa pequena diferença de 57 votos provoca indignações principalmente porque os oposicionistas acusam o chefe do executivo de ganhar de maneiras irregular usando a "máquina"na campanha eleitoral.Na terça feira, dia 14, já houve uma manifestação e haverá outra nesta sexta-feira, dia 18, no começo da tarde.
O protesto sairá da prefeitura e vai até a frente do fórum local.Os manifestantes portarão faixas e cartazes.
A juíza eleitoral, Thalita Bizerril Duleba Mendes(foto) julgou improcedentes todas as acusações feitas pela coligação Ribeirão Claro no Rumo Certo, encabeçada pelos ex-prefeitos Mario Pereira e João Carlos Bonato. Ela extinguiu o processo,o que revoltou ainda mais os eleitores favoráveis a uma ação mais rigorosa da magistrada.
Maurício do Laticínio, como é conhecido,afirmou ser "inaceitável que, quatro meses após as eleições, essas lideranças iludam as pessoas mesmo sabendo que não existe nenhum fato novo que resulte em qualquer punição a mim ou minha equipe de governo. Minha vitória foi conseguida nas urnas de forma limpa e transparente, sem qualquer crime”,assinalou.
Avaliação diferente tem os manifestantes.
Na peça jurídica encaminhada à Justiça listam sete pretensas irregularidades. Foram arroladas 15 testemunhas e mostrados documentos denunciando o político do PV,por exemplo, de utilização de servidores na campanha eleitoral durante expediente e até distribuição de casas populares com a intenção de captar votos.
juíza eleitoral, Thalita Bizerril Duleba Mendes
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2