[Fechar]

Últimas notícias

Deputado garante construção de aeroporto em Bandeirantes



clique para aumentar Deputado garante construção de aeroporto em Bandeirantes
    As declarações da secretária-executiva da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro,Tânia Dib, publicadas no npdiario dia 25 deste mês(sexta-feira passada), deram origem a interpretações equivocadas.Na tarde desta quarta-feira, dia 30, o deputado federal João Arruda(foto) entrou em contato com a reportagem do site e explicou que o projeto de Bandeirantes está encaminhado.
    O parlamentar se refere a informação dada por Tânia durante reunião na sede da Amunorpi,em Santo Antônio da Platina, sexta passada. Ela disse que Jacarezinho e Bandeirantes não teriam aeroportos comerciais e que poderão sim construir pistas de pouso, com investimentos menores, por exemplo, do que o de Ourinhos(SP), que já possui estrutura e voos regulares.
    O parlamentar do PMDB afirmou nesta sexta,por telefone:"Procurei, inclusive, a assessoria da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que confirmou o andamento dos projetos, após meu questionamento sobre a veracidade das declarações contidas na matéria".Enaltecendo Tânia, informou que Bandeirantes, por critério de localização geográfica(fica mais perto de São Paulo que Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio) abrigará o aeroporto regional, também com voos comerciais domésticos.
    "Bandeirantes está na relação junto com outras 14 cidades do Paraná que terão o benefício",garantiu.
    Dessa forma, estão feitos os esclarecimentos indicando que as duas cidades da região poderão receber as pistas.
    O governo federal investirá R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais. Os recursos fazem parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos.O Banco do Brasil ficará responsável pela gestão dos projetos e dos investimentos nos aeroportos regionais.
    Para incentivar a aviação regional, o governo também concederá isenção de tarifas aeroportuárias para terminais do interior com movimentação inferior a 1 milhão de passageiros por ano e subsídios para rotas entre cidades pequenas e médias. Os incentivos vão permitir que população do interior possa acessar as grandes capitais com um transporte aéreo de qualidade, além de estimular novas rotas regionais.
    As medidas têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruir a rede de aviação regional.

    Fonte - np diário

    Nenhum comentário

    UA-102978914-2