[Fechar]

Últimas notícias

Joaquim Távora elege prefeito por três meses

O vereador Sebastião Aparecido Lopes, (fotos, camisa branca)foi eleito por sete votos contra dois, na noite desta quarta-feira, dia dois, presidente do legislativo de Joaquim Távora.Ele,conhecido como Tião Paulista foi candidato em chapa única, assumiu também o comando do executivo por pelo menos três meses até que sejam realizadas novas eleições.Esse prazo pode ser maior de acordo com decisão da Justiça Eleitoral.
É que o candidato a prefeito vitorioso foi considerado "Ficha Suja".Além de Joaquim Távora, outras 58 cidades do Brasil ocorre situação semelhante,pois os candidatos que tiveram mais de 50% dos votos concorreram com os registros de candidatura indeferidos e isso levará à realização de novas eleições. Nestes casos, os presidentes das câmaras de vereadores assumem as prefeituras até que o novo pleito aconteça. 
A previsão é que as eleições sejam promovidas o mais rápido possível.
O vice-presidente da câmara escolhido foi Alexandre de Almeida(camisa azul), do PSB.No lugar de Tião Paulista(PSDB) entrou o suplente da coligação,Antônio Bagatim(camisa azul listrada), do PSDB.
Em entrevista, já como prefeito de Joaquim Távora, o tucano agradeceu aos colegas de casa que apoiaram "cada dia que eu levantar e for para prefeitura será como se fosse único, vou fazer a minha parte, vamos ter um governo sem política e sim para todos",declarou, adiantando que a base do ex-prefeito Cláudio Revelino(PR) será mantida.
Alguns secretários e diretores de escolas pediram exoneração e automaticamente serão substituídos.Dois indicados certos em sua administração são o secretário de Esportes Sebastião Anis Moreira (Tiãozinho), e o de Elaine Almeida como diretora do Provopar.
Anunciou uma mudança que irá beneficiar a população,o funcionamento do Posto de Saúde até  22 horas, ''já contratamos um médico, farmacêutica e enfermeira, ajudando a população principalmente aquelas pessoas que trabalham nas indústrias do município, iremos fazer um governo tipo 'mãezona', olhando para as pessoas carentes''.
Ele tem 51 anos é natural  da cidade de Fartura (SP) mas mora em Joaquim Távora há mais de 20 anos, e trabalha na construção civil como mestre de obras.Cumpre seu quarto mandato como vereador.É casado com Dirce e tem dois filhos Allyne e Arthur.
 
np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2