[Fechar]

Últimas notícias

Mulheres vão comandar Câmaras na região de Londrina

Se em Londrina a 'chapa das mulheres' comandada por Lenir de Assis (PT) não conseguiu vencer  a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, em outras cidades da região as mulheres tiveram sucesso.

Em Arapongas, Margareth Pimpão Giocondo (PSD) foi eleita presidente. Nas eleições de 2012, ela teve 1.407 votos, sendo a sexta mais votada. O vice-presidente da Câmara será Osvaldo Alves dos Santos (PPS).

Em Rolândia, a ex-vice-prefeita Sabine Giesen (PMDB) foi a escolhida para comandar o Legislativo. Ela foi a mais votada no último pleito com 1.425 votos.

Uma mulher também estará à frente da Câmara de Ibiporã. Maricelia Soares de Sá (PMDB) foi a campeã de votos na última eleição, com a preferência de 1.368 eleitores.

Na Câmara de Cambé, houve empate entre os dois postulantes ao cargo de presidente. Elizeu Vidoti e Paulo Soares, ambos do PTB, receberam cinco votos. Pelo regimento do Legislativo, em caso de empate o vereador mais velho assume o cargo, que ficou com Elizeu Vidoti.

Em Apucarana, José Airton de Araújo (PR) foi eleito presidente, após ser o quinto mais votado nas eleições de 2012. A curiosidade da cerimônia de posse na Cidade Alta foi a ausência de Alcides Ramos Junior (DEM). Mais votado nas últimas eleições, ele está foragido desde que uma investigação do Ministério Público descobriu superfaturamento de compras na Câmara enquanto o vereador do DEM era presidente.

Nenhum comentário

UA-102978914-2