[Fechar]

Últimas notícias

Norte Pioneiro - Começa seleção para Parque Tecnológico


Tecpar oferece 12 vagas para negócios de base tecnológica, sendo seis residentes e seis para não residentes

Empresas da área tecnológica poderão se instalar no campus Tecpar/Jacarezinho ou em qualquer outro município do Norte Pioneiro

Jacarezinho - O Parque Tecnológico do Norte Pioneiro começa a virar realidade e promete impulsionar o desenvolvimento de municípios da região. Hoje, às 13h, acontece o lançamento do edital de incubação para o parque no campus do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Jacarezinho, onde funcionará a segunda incubadora do instituto. 

Neste primeiro edital de arregimentação de incubadas estão sendo oferecidas seis vagas para empresas de base tecnológica para incubação residente e outras seis para não residentes. Serão três chamadas, em março, julho e novembro. 

O parque deverá ser expandido gradualmente por toda a região, com leis de incentivo à inovação e apoio das diversas instituições públicas e privadas envolvidas. 

No campus do Tecpar/Jacarezinho, a incubadora terá seu espaço físico ocupado, com a instalação do mobiliário de escritório para seis salas, mesas, cadeiras, balcão e um auditório para 80 pessoas. 

O Parque Tecnológico faz parte da estratégia da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná para promover o desenvolvimento de 29 municípios do Norte Pioneiro a partir da atração de empresas de base tecnológica inovadoras. 

"A incubadora que o Tecpar vai montar no campus de Jacarezinho, em parceria com outras entidades, será o primeiro passo para a criação do parque. É importante que o conceito da incubadora esteja unificado para que, a partir daí, cada instituição possa exercer seu papel da melhor forma", afirmou o representante da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), Carlos Macedo. 

A expectativa é que o parque se desenvolva impulsionado pela criação da incubadora contando também com a ação conjunta das instituições de ensino, pesquisa e empreendedorismo da região, além de leis de incentivo e investimentos públicos e privados. Já aderiram a proposta do parque a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras instituições. 

As empresas inovadoras, sejam elas da incubadora ou de fora, poderão se instalar no próprio campus do Tecpar/Jacarezinho ou em qualquer outro município do Norte Pioneiro, conforme os benefícios que o parque irá proporcionar. O campus do Tecpar está localizado próximo à entrada da cidade e tem mais de 120 mil m² de área total e 2,5 mil m² de área construída. 

Serviço 

Informações complementares sobre critérios de participação, formato de entrega das propostas e prazos da incubadora podem ser obtidas em dois editais, disponíveis no site intec.tecpar.br. Mais informações no Tecpar pelos fones (41) 3316-3177, 3316-3193 e 3316-3188.
Fonte - Folha - Norte Pioneiro

Nenhum comentário

UA-102978914-2