[Fechar]

Últimas notícias

Pela unificação das eleições


A Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – lança, em abril, uma campanha de mobilização nacional com o intuito de unificar as eleições no Brasil. A informação é do deputado paranaense Artagão de Mattos Leão Júnior, que preside a entidade, em entrevista ao jornal “O Tempo”, de Minas Gerais.
O primeiro evento, em abril, será em Santa Catariana, e a idéia é que deputados de todo o país passem a recolher assinaturas dos cidadãos para pressionar o Congresso a aprovar a proposta.
-- Hoje, as eleições são prejudiciais em vários aspectos. Temos as restrições legais três meses antes e três meses depois das eleições, como o repasse de recursos, que acaba engessando o Estado, disse Artagão ao jornal.
O deputado paranaense destacou ainda a falta de sintonia entre os poderes.
-- Prefeitos e vereadores não estão sintonizados com o governador, por exemplo. Isso faz com que a gente perca tempo. Vários programas que estão engatilhados acabam sendo perdidos, avalia.
Segundo Artagão, o apoio de deputados de todo o país está praticamente garantido para a coleta de assinaturas e aposta na pressão popular para convencer o Congresso a votar a proposta.
-- Quando temos uma mobilização em nível nacional, a perspectiva é que ganhe mais força. Com pressão popular, as forças políticas passam a se sensibilizar, concluiu.

roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2