[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito Mestiço de Assaí põe fim a terceirização do transporte escolar

Luiz Mestiço vai romper contrato com empresa terceirizada , para realizar com a frota pública. 
A retomada do transporte escolar acontece devido à necessidade de contenção de gastos, aliada à recente aquisição de 9 veículos novos.

Segundo a secretária municipal de Fazenda, Emília Tsuji, a prefeitura de Assaí deve acabar com o serviço terceirizado de transporte de alunos da rede pública, que atualmente é prestado pela empresa Transtim, de Porecatu (PR).

A secretária Emília explicou que o município tem aplicado 28% de seus recursos, acima do limite legal, totalizando R$ 90 mil mensais. Ele acrescenta ainda que, a partir de março, outros R$ 20 mil serão gastos com o financiamento daqueles ônibus recém adquiridos.
A prefeitura também tem buscado diminuição de gastos para que tenha condições de colocar em funcionamento a super creche, que começa a atender nesse ano. Há necessidade então de contratação de pessoal, de investimentos em manutenção, aumentando assim as despesas da máquina pública municipal. 

Segundo o prefeito Luiz Alberto Vicente, a Secretaria de Educação deve retomar um ônibus novo atualmente à disposição da Saúde para que aquele veículo seja utilizado também no transporte escolar, com o fim do contrato com a empresa Transtim. 

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luiz Mestiço revelou que pode terceirizar o transporte feito pela Saúde de pacientes para Londrina. Ele sugeriu também que a Educação pudesse repassar três veículos Kombi para o setor de Saúde, de forma a melhor atender aos pacientes, que não teriam que esperar muito tempo em busca de atendimento. 

Nenhum comentário

UA-102978914-2