[Fechar]

Últimas notícias

Simepar prevê temporais nas regiões norte e leste do PR

A instabilidade atmosférica continua presente sobre toda a Região Sul do Brasil nesta terça-feira (8). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria vinda da Argentina e do Paraguai avança pelo Paraná no decorrer do dia e encontra no Estado condições para se manter ativa e intensa, trazendo grande possibilidade de temporais.

A meteorologista Sheila da Paz explicou que as fortes chuvas já registradas nas regiões oeste e sudoeste do Estado podem se repetir no norte e no leste, em especial nas cidades de Londrina e Curitiba. Em Santa Helena, no extremo oeste, por exemplo, as precipitações chegaram a 102 milímetros, enquanto em Foz do Iguaçu já choveu 70,6 milímetros.

"Já choveu muito forte no oeste e essa chuva está avançando agora para o centro do estado, com grande incidência de rajadas de vento. No leste e no norte, a situação agora é de nebulosidade, mas à tarde já deve chover forte nesses dois setores", afirmou.

De acordo com ela, o fato de o tempo estar mais abafado contribui para que as rajadas de vento e os temporais sejam ainda mais fortes. A previsão é que as temperaturas também baixem um pouco.

Em Londrina, a máxima prevista para hoje é de 29ºC e a mínima de 21ºC. Já na capital paranaense, que amanheceu com 19ºC, os termômetros podem chegar a 26ºC.

Nenhum comentário

UA-102978914-2