[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Cidadania Cultural‏



Com o objetivo de cumprir a meta estabelecida pelo Prefeito Luiz Mestiço de consolidar a Cultura e o Turismo como um importante vetor do desenvolvimento sustentável em Assaí, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo realizou visitas técnicas na Secretaria Estadual de Turismo em Curitiba e a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Araucária .
A visita a Capital foi uma oportunidade para que Assaí passe a trabalhar de forma coordenada com o Governo do Estado para inserir o turismo no projeto de desenvolvimento econômico do Governo Municipal.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Aparecida Maria Silva de Lima o turismo cultural é uma alternativa viável para aumentar a renda e criar empregos em Assaí “é um processo, uma articulação de todos os setores para criar uma conjuntura de iniciativas que visem efetivar projetos de preservação, divulgação e manifestações culturais na nossa cidade. Para que isso aconteça é preciso articular a política cultural com demais políticas públicas, na tridimensionalidade da cultura: simbólica, cidadã e econômica”.
Em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, a equipe da Secut. - Secretaria de Cultura e Turismo de Assaí conheceu a Rota da Araucária, um projeto de turismo cultural que é modelo no Paraná e que tem atraído turistas e se transformando em um polo gerador de empregos.
Esta iniciativa é uma cortina de ações que se abre para as politicas públicas da cidade de Assaí, com transversalidade, transparência, democratização e integração de execução de projetos no fomento da complementaridade nos papéis dos agentes culturais.


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2