[Fechar]

Últimas notícias

Ex-prefeito é condenado a devolver dinheiro gasto em pinturas de prédios


O ex-prefeito de Santa Mônica, no noroeste do Paraná foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto para fazer pinturas em veículos e construções da cidade e também na confecção dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, de 2012. Para os conselheiros do Tribunal, Antônio Carlos Mileski (PT) utilizou a verba pública para fazer promoção pessoal.
Enquanto era prefeito, Mileski mandou pintar de vermelho um caminhão comprado pela prefeitura. A mesma situação se repetiu no estádio municipal, Na avaliação do TCE, as pinturas fazem referência direta à cor do partido de Mileski.

Os moradores ficaram revoltados com a pintura do estádio. “Eles, quando ganharam a eleição, mudaram, puseram vermelho”, reclamou o morador Manoel Belarmino de Araújo. O homem explicou que o estádio abriga o time do Botafogo de Santa Mônica. “O Botafogo é preto e branco”, lembra.
Nos carnês do IPTU, além da cor vermelha, a capa traz ainda uma foto do prefeito e da mulher dele. Nesse caso, o TCE considerou que a impressão se trata de uma tentativa de autopromoção.
Mileski diz que pretende recorrer da decisão do TCE. Ele diz que no caso do caminhão, os recursos que foram disponibilizados foram pagos normalmente à empresa que fez o serviço, sem superfaturamento. Ele também nega que a escolha do vermelho esteja ligada à cor do partido. “É uma opção, simplesmente gostávamos do vermelho e simplesmente porque queríamos uma diferença. Eu queria uma cor diferente. Foi isso”, argumenta.
“Já levantamos o custo da pintura do estádio, que está em torno de R$ 8 mil e agora estamos levantando o da pintura do caminhão. Já temos em mãos também o custo da confecção do IPTU”, diz o atual prefeito Sérgio José Ferreira (PSDB). Além de devolver os recursos gastos nesses serviços, Mileski também foi condenado a pagar R$ 4.196,84 de multa.  O ex-prefeito terá 15 dias após a publicação no Diário do TCE para recorrer da decisão.

Nenhum comentário

UA-102978914-2