[Fechar]

Últimas notícias

EXPECTATIVA EM CORNÉLIO PROCÓPIO - EM SESSÃO ORDINÁRIA PODE SER INSTALADA "CEI" CONTRA DOIS VEREADORES

Daqui a pouco, a partir das 20 horas, a Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio  pode abrir processo de cassação contra dois vereadores. A possibilidade ser instalada uma CEI (Comissão Especial de Investigação), hoje à noite, paralisa a cidade localizada a 398 km de Curitiba, no Norte Pioneiro.
Os vereadores Bruno Magalhães (PV) e Rodrigo Marconsim (PCdoB), o Pirulito, foram denunciados pelo blogueiro e radialista Odair Matias (clique aqui para acessar o blog) porque estavam nomeados, ilegalmente, na Prefeitura até dezembro de 2012 como diretores de departamento (em cargo comissionados).
O advogado Clóvis Augusto Veiga da Costa, especializado em Direito Eleitoral, em mensagem ao blog, disse que “não há sustentação jurídica para se pedir a cassação. O que vale é a data da posse, pois é a partir daí que se começa a receber dinheiro”.
Entendimento diferente nessa questão tem o também advogado e ex-vereador procopense Mexo Fonseca (PMDB). Considerado um exímio conhecedor do regimento da Câmara local, ele diz que os parlamentares não podiam estar nomeados após a diplomação.

Nenhum comentário

UA-102978914-2