[Fechar]

Últimas notícias

Municípios atendidos pelo deputado Hermas receberão Unidades de Saúde da Família

Assessoria Hbjr
Os municípios de Cambará e Santa do Itararé serão os primeiros a contar com as novas unidades do programa “Saúde da Família”, uma iniciativa do governo federal. Os dois municípios foram contemplados depois que o deputado estadual Hermas Brandão Júnior (PSB) convenceu o governador Beto Richa a ampliar as estruturas da antiga Clínica da Mulher já existentes nestas cidades para atender mais rápido a população que precisa de atendimento médico desburocratizado.
A assinatura da ordem de serviço das ampliações foi realizada  no começo da noite de terça-feira, 7, em Curitiba pelo próprio governador e pelos prefeitos João Mattar Olivato (PSDB) e José Isaac. Além dessas ampliações, Beto Richa e Hermas Júnior ainda confirmaram a construção de novas unidade em Barra do Jacaré, Japira, Imbaú e Tibagi. A expectativa é de que as unidades estejam funcionando ainda este ano – no caso das ampliações – e em 2014 no caso das construções.
O programa Saúde da Família pretende investir em infraestrutura nas unidades básicas de saúde, principalmente nas pequenas cidades do interior, estabelecendo um padrão de ambiente para o atendimento oferecido. Além disso, essas novas unidades de saúde contarão com equipes de profissionais com qualificação em atenção primária à saúde através de processos de educação permanente.
O deputado estadual Hermas Brandão Júnior resume o novo programa. Segundo ele a intenção é melhorar os indicadores de atenção à saúde e estimular na sociedade a prevenção à saúde. “O programa é ótimo e saber que as primeiras unidades serão construídas em cidades do Norte Pioneiro e Campos Gerais me deixa orgulhoso por saber que o governo tem entendido e atendido nossos pedidos”, disse o deputado.
Na próxima semana a Secretaria Estadual de Saúde começa a receber e avaliar os documentos dos municípios interessados em contar com essas novas unidades do programa.

Nenhum comentário

UA-102978914-2