[Fechar]

Últimas notícias

NO PARANÁ - Professora é agredida por mãe de aluno em sala de aula


Uma professora da Escola Estadual Euclides da Cunha, em Matelândia, no Oeste do Paraná, está afastada após um episódio em que foi agredida pela mãe de um aluno. A agressão ocorreu após o aluno chegar atrasado ao colégio e a professora não quis marcar presença para ele. A mãe do estudante teria ido ao colégio e agredido a professora no rosto. Outra professora, durante o caso, alega que também foi agredida pela mãe. 

O caso aconteceu na última terça-feira (21). De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Matelândia, a professora disse que estava na sala de aula quando o aluno chegou atrasado e pediu para a docente registrar a presença dele. Ela disse ainda que o aluno estaria envolvido em tumultos na turma e teria desrespeitado a professora na frente dos demais colegas.
 

O adolescente então, segundo a Polícia Civil, chamou a mãe até a escola, após a professora se negar a registrar a presença dele. A mulher chegou na sala de aula e, conforme depoimento da docente, teria dado um tapa no rosto dela, que estava sentada, o que fez o óculos da docente cair no chão. Neste momento, conta a Polícia Civil, os demais estudantes e professores tentaram conter a mãe do aluno.
 

Por causa da confusão, outra professora também teria sido agredida pela mãe do aluno ao tentar conter a mulher. As duas professoras registraram boletim de ocorrência na delegacia do município. Exames médicos pedidos pela Polícia Civil apontaram que a primeira professora teria traços de lesão no nariz.
 

A mãe do aluno e o estudante também registraram boletim de ocorrências. A mulher foi procurada pela reportagem, mas não atendeu às ligações. Segundo a Polícia Civil, o adolescente disse que sofreu agressão da professora quando pediu para que ela registrasse sua presença. A mãe dele alegou no boletim de ocorrências que a professora teria a ignorado e, por isso, perdeu a cabeça e brigou com a docente.
 

De acordo com a delegacia, foi lavrado termo circunstanciado para a mãe do jovem, que deve responder o caso na Justiça. Ao adolescente, foi formulado um termo por ato infracional. Exames também foram feitos na mãe, no jovem e na outra professora. Todos os laudos serão levados para o Fórum de Matelândia.
 

O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, responsável pelo colégio no município do Oeste, informou que a advocacia da ouvidoria do Núcleo acompanha o caso. A primeira docente que foi agredida está afastada porque ficou abalada com a situação. O adolescente levou advertência e foi suspenso do colégio.

FONTE - BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2