[Fechar]

Últimas notícias

NORTE PIONEIRO - Siqueira Campos é sede de fase regional dos JEPs



Abertura da fase regional dos JEPs reuniu mais de 900 atletas de oito município da região, vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Ibaiti

Autoridades do município e região pretigiaram a a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Siqueira Campos
SIQUEIRA CAMPOS — Mais de 1500 pessoas participaram na noite de segunda-feira (20) da festividade de abertura dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – fase regional de Siqueira Campos. Considerada a maior competição escolar da América Latina, o evento esportivo reúne cerca de 900 atletas, que vão competir em várias modalidades esportivas.
Várias autoridade locais e da região participaram da abertura, dentre ela, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Lúcia Maria dos Santos, os prefeitos Fabiano Lopes Bueno, de Siqueira Campos e o de Jaboti, Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica, além do coordenador da Rede Executiva de Governo do Estado, Antônio Carlos de Almeida “Tomate”, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), de Jacarezinho.
As partidas serão diputadas entre os dias 20 e 25 de maio, para estudantes com idades enre 12 e 17 anos, nas categorias “A e B”.
O objetivo dos jogos é promover a integração sociodesportiva entre os municípios, propiciar o desenvolvimento integral do cidadão paranaense como ser social, autônomo, democrático e participante. A cerimônia reuniu delegações dos municípios Conselheiro Mairinck, Ibaiti, Figueira, Guapirama, Jaboti, Japira, Pinhalão e Siqueira Campos.
Segundo o prefeito Fabiano Lopes Bueno, a competição visa a incentivar e fomentar a prática esportiva nas escolas. Bueno enalteceu a participação da comunidade e declarou aberta a fase regional. “Desejo boa sorte à todos os atletas, que o respeito, colaboração e alegria fazem do Jeps um momento especial na vida de todos”.
A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios

Nenhum comentário

UA-102978914-2