[Fechar]

Últimas notícias

Policiais são baleados em rebelião no Paraná

Os 104 presos da Delegacia de Pinhais (região metropolitana de Curitiba) iniciaram uma rebelião no final da tarde desta quinta-feira (9), depois de a polícia frustrar uma tentativa de fuga.

De acordo com informações da Polícia Militar, pelo menos quatro pessoas foram baleadas durante troca de tiros. Entre os baleados, estão dois policiais civis e um policial militar. Eles passaram por cirurgia no Hospital do Trabalhador. Um dos policiais civis estaria em estado grave.

Bandidos armados entraram na delegacia na tentativa de resgatar detentos. O incidente foi registrado durante a entrega da refeição dos presos. Eles atearam fogo em colchões e tentaram fugir, sem sucesso.

"Foi uma situação crítica, que exige uma resposta especial da polícia. Foge daquela coisa rotineira. No primeiro momento fizemos a contenção, chegamos rápido e isso foi de extrema importância. Acionamos as equipes especializadas para fazer a negociação. O BOPE e o Tigre assumiram e alcançaram um desfecho favorável", afirmou o tenente Matos em entrevista à rádio Banda B.

Um policial foi mantido refém durante a ação. Por volta das 23h, energia elétrica e água foram cortadas para forçar o término da rebelião. Vinte minutos depois a rebelião chegou ao fim.
"Tomamos o presídio de uma forma tranquila. Entregaram as armas sem resistência", garantiu o delegado titular do Tigre, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Durante a madrugada, seria feita a recontagem dos presos. Números preliminares apontam que cerca de dez detentos conseguiram fugir.

Segundo Cartaxo, será investigada possível participação de um agente público como facilitador da ação, levando uma arma para dentro da cadeia.

(com informações da rádio Banda B)

Nenhum comentário

UA-102978914-2