[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli inaugura obra de R$ 1,4 milhão em Jacarezinho

 
O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), professor Irineu Mário Colombo e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli inauguraram na última sexta-feira dois blocos didáticos e de laboratório técnico no Câmpus do IFPR em Jacarezinho. A obra custou cerca de R$ 1,4 milhão e garante melhoria da qualificação de jovens trabalhadores, para que novas frentes de trabalho sejam ocupadas por profissionais capacitados.
Além de Colombo e Romanelli, a ex-prefeita Tina Toneti e o diretor do Câmpus Jacarezinho, professor Gustavo Villani Serra também participaram da solenidade. Romanelli creditou à presidente Diolma Roussef a iniciativa de priorizar investimentos na área de Educação Profissionalizante. Para ele, O Instituto Federal do Paraná é uma usina produção de talentos e o investimento em Educação é essencial para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região. “Estamos inseridos em uma mesorregião com 46 municípios e mais de 500 mil habitantes. O investimento em capital humano é a garantia de melhoramento da média do IDH da região, que está abaixo da média estadual”, explica Romanelli.
A obra possui um total de 1011, 44 metros quadrados de área construída e abriga dois prédios que vão sediar laboratórios nas áreas de Eletrônica, Mecânica e Automação Industrial e salas de aula e atenderão aos cursos técnicos em Eletromecânica, Alimentos e Arte Dramática. O Bloco de Salas de aula tem 450,17 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. A estrutura abriga seis salas de aula, uma sala de apoio e banheiros. Já o Bloco de Laboratórios de Ensino Técnico acomoda o Laboratório de Eletromecâmica. O espaço, de 561,27 metros quadrados e está divido em quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e banheiros.
Segundo o reitor Irineu Colombo, as obras têm como objetivo a reestruturação do Câmpus, adequando a estrutura já existente ao previsto no Plano Diretor dos Câmpus do IFPR – documento que estabelece o planejamento estrutural para todas as novas unidades do Instituto, com foco na excelência das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.
 
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2