[Fechar]

Últimas notícias

Segundo pesquisa DataRex, Requião venceria Richa: 83,8% a 16,2%



O senador Roberto Requião (PMDB) divulgou neste domingo resultado de sua pesquisa — o DataRex — sobre a disputa pelo governo do Paraná. Na sondagem, ele bate de goleada o governador Beto Richa (PSDB) pelo incrível placar de 83,8% a 16,2%.
“Ele está liquidado e já não tem mais tempo para recuperar sua imagem”, disse o peemedebista em entrevista ao portal Brasil 247.
De com o o extrato do levantamento DataRex, 642 internautas responderam à questão simulando confronto direto entre Requião e Richa (sem a ministra Gleisi Hoffmann, do PT).
Requião reafirmou ao 247 que pretende sim ser candidato ao governo do Paraná em 2014. “Não tenho nada a perder”, diz ele, que já governou o Paraná em três ocasiões.
O senador, portanto, enxerga a ministra Gleisi sua principal adversária – o que cria um foco de tensão na relação PT-PMDB, uma vez que os pestistas esperam ter o apoio dos peemedebistas.
“O PMDB nacional nunca me pediu nada no plano local e não será desta vez”, afirma. “Como nós podemos apoiar uma ministra que está à frente da privatização dos portos?”
Ele afirma que o problema, para sua campanha, será a falta de recursos. “Como eu posso querer brigar com o Beto Richa e com a Gleisi e o Paulo Bernardo?”
Requião, no entanto, lembra que em sua primeira campanha para o governo tinha o apoio de apenas três prefeitos do Paraná – e ainda assim venceu. “Com muita garra, é possível”, afirma.
Na conversa, ele aproveitou para dar também uma estocada no prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do PDT. “Não é corrupto, mas, simplesmente, não consegue ter iniciativa”.
Em relação ao Congresso, criticou duramente os colegas que foram beijar a mão de Gilmar Mendes.
“Tentaram beatificar o STF, mas a liminar do Gilmar Mendes vai cair”, afirma. “Essa submissão dos senadores é bem mais grave do que a PEC 33″, afirma.

fonte - esmael de morais

Nenhum comentário

UA-102978914-2