[Fechar]

Últimas notícias

APÓS DENÚNCIAS ARQUIVADAS EX-ASSESSOR TOMOU CÂMARA FOTOGRÁFICA DE REPÓRTER DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE CORNÉLIO‏




A câmara de vereadores de Cornélio não será mais a mesma após a reunião da última terça-feira (28), o relatório do vereador Luiz Carlos Amâncio apontado pela mesa diretiva como o relator das denuncias envolvendo Bruno Magalhães e Rodrigo Marconcin foi lido e o qual apontava abertura de C.E.I. (Comissão Especial de Inquérito). A decisão da mesa que é soberana sobre a abertura do procedimento, julgou improcedente as denúncias apresentadas na câmara, e após votação da mesa diretiva que aconteceu na última segunda-feira em reunião fechada, decidiu para o arquivamento do processo. A decisão de arquivamento foi apresentada logo após a leitura do relatório do relator.
Com isso o que se viu foi um tremendo debate, onde o vereador Fernando Pepes do PMDB teve seu microfone desligado pelo Presidente Edimar Gomes que impediu a argumentação sobre o caso. Peppes tentava desconsiderar o voto de Vanildo Sotéro que além de primo do vereador Rodrigo Marconcin, ainda era o prefeito que fez a nomeação irregular dos vereadores, dezenas de pessoas que estavam na galeria da câmara começaram a se manifestar, causando uma confusão generalizada. Onde um homem foi agredido por seguranças contratados de forma obscura para proteger os vereadores de possíveis retaliações da população.
Um dos episódios mais marcante foi proporcionado pelo ex-assessor da câmara de Cornélio nesta gestão, Mario Ricardo o Popular Feijão, que sorrateiramente tomou o equipamento fotográfico do repórter Odair Matias da Rádio Cornélio e o arremessou, evitando que a confusão fosse registrada pelo profissional da imprensa. Esse ato aumentou as discussões que gerou agressões entre os presentes nas galerias. Feijão envolvido diretamente na ação que gerou toda a confusão foi exonerado recentemente, e na última semana foi visto dando apoio político ao filho do Secretário de Estado Luiz Carlos Haully, o jovem Luiz Renato Hauly que esteve em Cornélio para fortalecer a sigla do PSDB jovem.
O ato cometido por Mario Ricardo o Feijão demonstra o total descontrole deste que por um ato de violência tentou evitar a cobertura jornalística de um dos maiores problemas deste ano envolvendo a câmara municipal. Além de ferir diretamente a liberdade de imprensa ainda cometeu o crime de subtrair o equipamento fotográfico do repórter.
Na sede da Polícia Militar foi registrado em relatório a confusão causada na câmara e também o registro de agressão por parte do segurança particular que estava no local. O presidente Edimar Gomes suspendeu a sessão, acumulando os assuntos da pauta para um novo dia.
Diversas discussões aconteceram durante a confusão até mesmo os vereadores envolvidos nesta polêmica Bruno e Rodrigo bateram boca durante todo o fervor causado pelo descontentamento da população. A Polícia Militar esteve na câmara e acalmou os ânimos dos vereadores e manifestantes, inclusive policiais da ROTAM foram chamados para apoiar a intervenção para evitar que piores agressões acontecesse.

Fonte: Radio Cornélio/RC1490.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2