[Fechar]

Últimas notícias

Assaí ganha um novo espaço para projetos que irá abrigar projetos sociais‏





Na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito Luiz Mestiço  participou da solenidade de inauguração do prédio do Projeto Amarte.
O evento  foi conduzido pelo presidente do Conseg Marco Antonio Fuzinato e contou com a participação da Juíza da Infância e Juventude Drª Sonia Leifa Yeh Fuzinato, da Promotora de Justiça Drª Angela Maria Mailan Zamarian, dos vereadores Amarildo Apº Correia, Antonio Menegildo Gavião Manoel, Henrique Sato, Flavio José de Amorin, dos Padres Fiorenzo Longhi, Wagner Zacarias e Paulo,  do presidente da ACIA José Paulo Martins, dos membros do Conselho Junior Cezar da Conceição, Racheid Ali Chehade, Roberto Vendrametto e José Barbosa secretários Municipais.
O prédio se localiza ao lado do Santuário Santa Paula, na região do conjunto habitacional Sol Nascente II, nas imediações da Vila São Pedro.
O projeto Amarte é destinado ao desenvolvimento de atividades esportivas, culturais, educativas e de formação de trabalho, em horário escolar complementar,  voltado a crianças, jovens e adolescentes de baixa renda.
Fruto da iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública Conseg, Poder Judiciário, Ministério Público, Instituto Santa Paula que realizaram uma reforma geral do antigo prédio cedido pelo Governo Municipal.
O projeto que tem como objetivo retirar esta comunidade das ruas, afastando-os das drogas e da criminalidade, será gerido pelo Instituto Santa Paula em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Assaí.
O projeto Amarte funcionará com a colaboração de voluntários com atividade de judô e Artesanato, e em parceria com a prefeitura municipal serão implantadas oficinas de dança, karatê, Capoeira e aulas de violão.
O novo espaço recebe o nome Pavilhão José Paulo Martins, em reconhecimento ao grande trabalho que Sr Paulo já realizou e que vem desenvolvendo com todas as comunidades da cidade.
O prefeito parabenizou o Conselho de Segurança pela iniciativa “ O Conseg e a sociedade civil estão de parabéns pela iniciativa. O Governo municipal cedeu o espaço, no qual realizaram uma bela reforma, e agora desenvolverão projetos de educação e cidadania para as crianças e adolescentes, tirando-os das ruas e afastando do mundo das drogas e da criminalidade”.
Durante o discurso e prefeito informou que o município de Assaí foi comtemplado com o Centro de Apoio Psico Social que será construído ao lado do CREAS no Conjunto Veneza.

Nenhum comentário

UA-102978914-2