[Fechar]

Últimas notícias

Cheida pretigia 1ª Oficina Regional de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional

O secretário do Meio Ambiente do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, participou nesta quinta-feira (27), em Londrina, da abertura da 1aOficina Regional de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional, que reuniu representantes de 26 cidades das regiões de Londrina e Apucarana.
O objetivo do encontro foi qualificar lideranças e gestores para formação  e maior agilização dos conselhos municipais de segurança alimentar.
O evento também trouxe orientação para as prefeituras sobre a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar, que prevê e define a destinação de recursos para programas como cozinhas e hortas comunitárias, restaurantes populares padarias comunitárias, compra direta de alimentos orgânicos e outros.
Cheida ressaltou a importância dos conselhos municipais que orientam e incentivam as boas práticas de alimentação e citou como exemplo a compra e consumo de produtos orgânicos em toda a rede municipal e estadual. “O Paraná vai servir neste ano 2.537 toneladas de alimentos orgânicos na merenda escolar dos alunos da rede estadual de educação. Até o final de 2013 serão mais de 730 escolas preparando refeições com produtos orgânicos garantindo melhor alimentação para as crianças e aumentando também a renda dos pequenos produtores rurais que participam do programa. Já são 22 cooperativas e associações de produtores orgânicos “, informou o secretário, que é autor da lei merenda escolar orgânica no Paraná.
Segundo o secretário Cheida, os conselhos municipais de segurança alimentar são fundamentais para  fortalecimento dos programas que levam mais qualidade de vida e saúde para a comunidade.

Nenhum comentário

UA-102978914-2