[Fechar]

Últimas notícias

Chuvas causam prejuízos em 27 cidades do Paraná

do bonde




 

Um novo balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná mostra que 38.404 pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o Estado desde o dia 19 de junho. Ao todo, 27 cidades tiveram prejuízos com as chuvas. São elas: Antonina, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda RioGrande, General Carneiro, Imbituva, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Morretes, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Lucia, São Tomé, São João, São José dos Pinhais, Santa Tereza do Oeste, Teixeira Soares, Francisco Beltrão e União da Vitória. 

Dentre as cidades que mais sofreram estão Irati, Prudentópolis e São José dos Pinhais com 13 mil, 18 mil e 5 mil pessoas afetadas. Já o número de residências danificadas somam 811.

As chuvas também causaram danos e interdições em estradas. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a BR-476 está interditada nos dois sentidos no trecho entre Paula Freitas e Paulo Frontil, no sul do Paraná, graças a uma erosão provocada pelo excesso de chuva. Quem precisa passar pela região deve utilizar a BR-116 como alternativa ou usar rodovias estaduais que interligam Lapa e União da Vitória. A expectativa é de que a rodovia seja liberada para o tráfego somente no sábado (29). 

Segundo o Simepar, até a quarta-feira (26) o tempo se mantém bastante instável em todo o Paraná.

Nenhum comentário

UA-102978914-2