[Fechar]

Últimas notícias

Governo debate desafios da qualificação com lideranças do Norte‏

SEC ROMANELLI COM O O Presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo,
Cerca de 250 lideranças de 31 municípios das regionais de Londrina e Ivaiporã se reuniram no Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional, aberto nesta quinta-feira (20) pelo secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli. O evento aconteceu em Londrina com objetivo de debater os desafios da qualificação profissional no Paraná. “Estamos todos unidos para que o Estado possa qualificar seus trabalhadores e continuar os avanços no pleno emprego que destaca o Paraná no cenário federal”, disse o secretário.
Segundo Romanelli, todos os segmentos estão unidos na missão de promover a qualificação profissional do trabalhador paranaense e, desta forma, ampliar a oferta de mão de obra em todo o Estado. “Estamos todos unidos nesta missão porque temos um compromisso com o Paraná. A missão de promover a qualificação e gerar emprego é de todos nós - agentes públicos, entidades de educação profissional e trabalhadores”.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, também destacou a união de todos na melhoria das condições de trabalho no Paraná. “Nós estamos todos aqui reunidos porque somos solidários com o Governo do Estado do Paraná nesta luta”, destacou. Ele lembrou que somente com a união de todos os segmentos é possível vencer o problema de déficit de mão de obra existente hoje no Estado.
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, mencionou que a realização do Fórum é importante para promover a garantia da qualificação profissional e, desta forma, contribuir para a geração de empregos em todo o Paraná. “A qualificação profissional promove o desenvolvimento local e regional e incentiva mudanças a partir da geração de emprego e renda”, disse Kireeff.
PRONATEC — O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo, por meio da qualificação profissional, facilitar o retorno do trabalhador ao mercado de trabalho no menor tempo possível.
Para difundir melhor o programa, o Governo do Paraná reuniu os prefeitos que integram a região das Associações dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e do Norte Pioneiro (Amunorpi). O Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional para a Mesorregião do Norte Pioneiro tem o objetivo de reunir agentes de qualificação profissional representados pelas Instituições do Sistema Nacional de Aprendizagem (Senai, Senac e Senat), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Secretarias de Estado da Educação; do Trabalho, Emprego e Economia Solidária; da Família e Desenvolvimento Social e do Turismo.
Durante o Fórum, os participantes também puderam conhecer os cursos disponibilizados por cada um dos segmentos que ofertam mecanismos para qualificação profissional no Estado.
O evento também contou com a participação dos deputados Alex Canziani (federal) e Gilberto Martin (estadual), do secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, e do prefeito de Cambe, João Pavinato, além de outros prefeitos e secretários de municípios da região.
Nesta sexta-feira (21), o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional acontece em Maringá, no Bristol Metrópole Hotel, a partir das 14 horas.
 
Atenciosamente
 
VALDIR AMARAL
ANPC COMUNICAÇÕES
(43) 8433-9192 (OI)
(43) 8812-0080 (TIM)
(43) 3525-0231

Nenhum comentário

UA-102978914-2