[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ABERTOS - Ex-jogador do Corinthians e atual do Qatar, Nilmar Honorato, desfila com pira olímpica na abertura dos JAPs


Para alegria dos corintianos e fãs do atleta profissional de Futebol, Nilmar Honorato da Silva, o jogador marcou presença na solenidade de abertura dos 56º Jogos Abertos do Paraná, realizada nesta quinta-feira (13.06) em Ribeirão do Pinhal, fazendo o acendimento da pira olímpica, ação tradicional dos jogos oficiais do Estado. A fase regional do JAPs inicia nesta sexta-feira (14.06) em 11 cidades. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam apresentações artísticas, hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e também o desfile das 31 delegações. 

Nilmar tem 28 anos, é ex-jogador do Corinthians e joga atualmente para o time Al-Rayyan, do Qatar. O atacante bandeirantense já teve o prazer de usar a camisa verde e amarela e também coleciona campeonato pelo Internacional de Porto Alegre e Lyon da França. “Comecei também no esporte de base, mas não foi pelo futebol, minha paixão, e sim representando minha cidade de Bandeirantes pelo handebol”, revela. 

A cerimônia também contou com as presenças do coordenador dos JAPs em Ribeirão do Pinhal, Aureliano José da Silva Filho, do prefeito Dartagnan Calixto Fraiz, do secretário municipal de Esportes, Willian Paiva, do representante da Secretaria de Estado do Esporte, Victor Martinez, do coordenador técnico, Marcelo Mangolini, entre outras autoridades. 

O coordenador dos JAPs em Ribeirão do Pinhal, Aureliano José da Silva Filho, pontuou que convidou o jogador Nilmar porque é a estrela atual do esporte paranaense e sabia que seria a atração da festa. “Ele é referência para todos os atletas, a presença dele agradou a todos” diz. 

Victor Martinez representou o secretário Roman no cerimonial. Ele observou que a regional bateu o recorde com um aumento de 400% na participação. “O número de cidades inscritas pulou de 08 no ano passado, para 31 neste ano, isso se deve a compreensão dos prefeitos e a boa comunicação dos escritórios regionais”, disse Martinez. 

Coube ao prefeito anfitrião, Dartagnan, dar as boas vindas aos participantes e declarar aberta a fase regional dos 56º JAPs, em Ribeirão do Pinhal. “Declaro aberta a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em Ribeirão do Pinhal, viva o esporte e se sintam bem acolhidos na nossa cidade simpatia”, comemorou o vice-prefeito ao desejar que todos aproveitem ao máximo a estadia no município durante os quatro dias de competição. 

A pinhalense que é atleta de futsal, Jéssica Inácio, foi selecionada para fazer o juramento do atleta. As delegações dos seguintes municípios desfilaram: Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Figueira, Guapirama, Itambaracá, Jacarezinho, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antonio da Platina, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião de Amoreira, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos e Uraí. A festa foi encerrada com a confraternização dos atletas, uma apresentação cultural do CEFET de Bandeirantes e mais uma coreografia da música “Celebrar”. 

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, conta com a parceria das prefeituras municipais e dos escritórios regionais do esporte. 

Nenhum comentário

UA-102978914-2