[Fechar]

Últimas notícias

Moradores de Jataizinho ficam ilhados após chuva










 

Homens do Corpo de Bombeiros de Ibiporã foram até a cidade de Jataizinho (21 km a leste de Londrina) para resgatar famílias que ficaram ilhadas após a forte chuva registrada na região. A equipe foi até o local por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (25). Um caminhão, uma caminhonete e um barco foram utilizados na operação.

De acordo com o Cabo Odelávio, do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, o alagamento foi registrado em um conjunto de chácaras formado por 22 propriedades que ficam perto da saída para o distrito de Frei Timóteo, após a linha do trem. "Algumas famílias foram retiradas, outras não querem deixar a residência. Não temos muitos detalhes, por enquanto. Está difícil entrar em contato com a equipe", contou.

A Defesa Civil informou ao Corpo de Bombeiros que há previsão de chuva para o dia todo. Moradores de outros bairros também já entraram em contato para pedir ajuda.

O diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Jataizinho, Reinaldo Cícero Martins, contou que três famílias não quiseram sair das propriedades e assinaram um documento assumindo a responsabilidade pela decisão. Quem concordou em sair foi levado para a casa de parentes. "Esse conjunto de chácaras fica em uma baixada entre os rios Tibagi e Jataizinho. Nos outros pontos onde geralmente ocorrem alagamento como na Vila Frederico e na ponte da Avenida Paraná, a situação está tranquila", destacou Martins.

No final da manhã, o diretor de Serviços Urbanos afirmou que chovia fraco na região. Representantes da Defesa Civil de Londrina foram até Jataizinho para fazer um relatório sobre os estragos. 

FOTOS DO SGTO PAULO SÉRGIO IBBA

Nenhum comentário

UA-102978914-2