[Fechar]

Últimas notícias

Novo secretário de Richa teria desviado dinheiro público

do bonde




 

O novo secretário Especial de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo do Paraná é Ezequias Moreira. Ele é acusado pelo Ministério Público (MP) de desviar dinheiro público. Nomeado pelo governador Beto Richa (PSDB) nesta semana, Moreira teria recebido por 11 anos o salário da própria sogra, nomeada por ele para ocupar, na época, um cargo na Assembleia Legislativa. As informações são do G1 Paraná.

O novo secretário chegou a confessar o crime e optou por devolver os R$ 540 mil, recebidos irregularmente, aos cofres públicos. Ele foi condenado por improbidade administrativa e responde por peculato. A sogra de Moreira admitiu nunca ter trabalhado no Legislativo, de acordo com o MP.

O advogado de Moreira aproveitou a nomeação do cliente para pedir foro privilegiado a ele.

Moreira foi chefe de gabinete quando Richa era deputado e, também, foi assessor do atual governador quando ele era prefeito de Curitiba. Antes de ser nomeado secretário, Moreira ocupava um cargo na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Em nota, o governo do estado informou que não existe qualquer restrição legal que impeça a nomeação de Ezequias Moreira para o cargo de secretário. (com informações do G1 Paraná)

Nenhum comentário

UA-102978914-2