[Fechar]

Últimas notícias

Região bate recorde de inscritos nos Jogos Abertos do Paraná

Com 31 cidades na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, o Norte Pioneiro se tornou a região com maior representatividade do Estado
Divulgação
Primeira etapa da regional começa amanhã e prossegue até domingo; a última etapa será de 21 a 23 de junho
Ribeirão do Pinhal – Começa amanhã no ginásio de esportes Marcionílio Serra, de Ribeirão do Pinhal, a fase regional do 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Este ano, a região 3, que envolve as microrregiões da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), superou o recorde estadual com a participação de 31 cidades nas seis modalidades previstas para esta fase. O secretário estadual de Esportes, Evandro Roman, confirmou presença na solenidade de abertura, que terá início às 19 horas.

Em 2012, região contou apenas com a participação de seis cidades na fase regional dos Jogos Abertos. Segundo o coordenador do campeonato, Aureliano da Silva, a maciça participação no evento superou a expectativa da Secretaria de Esportes do Paraná. "Graças ao empenho de prefeitas e prefeitos e gestores de esportes dos municípios das duas microrregiões foi possível trazer para Ribeirão do Pinhal mais de 1,5 mil atletas. O trabalho realizado pelo Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio também contribuiu para alcançarmos estes números", observou Silva.

De acordo com ele, a partir de amanhã, as cidades estarão participando de disputas nas modalidades de bocha, handebol, futebol de salão, futebol de campo, basquetebol e voleibol nas categorias masculino e feminino. Os jogos de basquete serão realizados no ginásio de esportes Nova Carvalho; o bocha, no Nhanjera Clube de Campo; o futebol de campo no estádio municipal Alves de Almeida; o futebol de salão, nos ginásios de esportes Marcionilio Serra, o Tigrão, o ginásio do colégio estadual Hermínia Lupion e no ginásio de esportes Nova Carvalho.

Na última semana, o congresso técnico definiu todos os detalhes dos jogos como alojamento, arbitragem, hospedagem, segurança, atendimento médico, refeitório e locais de competição. "Vamos receber os atletas e as comissões técnicas da melhor forma possível. Todos os colaboradores da prefeitura estão prontos para trabalhar nesta competição, que vai definir os finalistas para a fase final dos 56º Jogos Abertos do Paraná", garantiu Willian Paiva, secretário municipal de esportes de Ribeirão do Pinhal.

Apoio e logística
O coordenador Aureliano Silva afirmou que a Secretaria Estadual de Esportes está bancando todas as despesas dos Jogos em Ribeirão do Pinhal. O secretário Evandro Rogério Roman ficou entusiasmado com o número de cidades e de atletas nesta fase. "Nós ficamos muito contentes com a resposta do Norte Pioneiro, que superou todas as outras microrregiões nesta fase regional. O Nortão sempre foi uma região muito competitiva e temida nos esportes coletivos do Paraná em épocas passadas. Precisamos resgatar esta autoestima e ver a juventude praticando esportes e participando de nossas competições", destacou.

A cerimônia de abertura prevê a concentração dos atletas, desfile com a presença de representantes de todos os municípios participantes, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e a confraternização entre os participantes. O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Fraiz, está satisfeito pela cidade sediar esta fase dos jogos, que acontecem em duas etapas, de 13 a 16 de junho e de 21 a 23 de junho.



fonte - folha de londrina - caderno Norte Pioneiro

Nenhum comentário

UA-102978914-2