Assaí lança o projeto Educando com a Capoeira.
O Governo Municipal acreditando no desenvolvimento social de crianças e jovens, tem incentivado e apoiado o projeto Educando com a Capoeira.
O projeto é mantido pela secretaria de Assistência Social e trabalha com crianças desde os seis anos de idade até jovens de dezessete anos, já a dois meses.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira nas escolas municipais Rotary Club, Padre França Wolkers, APAE e no projeto AABB Comunidade, além de atender um grupo misto de terça, quarta e sexta-feira no Ginásio de Esportes Yoshihiro Nonomura das 7h às 8:30h. O projeto é coordenado pelo professor Bidu.
O objetivo do projeto é promover a integração com a sociedade difundindo as tradições folclóricas da capoeira, despertando disciplina e comportamento das crianças e jovens, além de trabalhar com a musica, arte e dança.
“A capoeira é para todas as idades e qualquer pessoa, homem ou mulher, adulto ou criança. Através da capoeira as crianças desenvolvem mais disciplina e o comportamento delas melhora cada dia mais”, comenta o prof. Bidu.
No próximo domingo (04)Assaí sediará o 1º Encontro de Camaradas, no Parque Ikeda às 15 horas, com batizado e troca de cordas do Projeto Educando com a Capoeira, com a participação de grupos de capoeira da região, com finalidade de demonstrar que a capoeira realmente educa, além de trazer benefícios para a saúde.