[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Hermas Brandão Junior viabiliza óleo diesel para Matelândia

Assessor Adriano Coral, Secretário de Estado da Agricultura Norberto Ortigara, Secretário de Industria e Comércio de Matelândia Massao Takechi e Secretário de Administração de Matelândia Ademir Grafunder.


 Em audiência no dia 27 de setembro, o deputado estadual  e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná, Hermas Brandão Jr. representando pelo assessor Adriano Coral, acompanhou o secretário de indústria e comércio e ex prefeito de Matelândia Massao Takechi e o secretário de administração Ademir Grafunder em uma audiência com o secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, onde na ocasião foi feito o pedido de 10.000 (dez mil) litros de óleo diesel para o município de Matelândia.
Na oportunidade, Massao entregou a Ortigara um projeto que onde diz que o município de Matelândia é mantido pelas forças da Agricultura e Pecuária, principalmente a Pecuária, onde os pecuaristas abastecem as grandes industrias de transformação como é no caso do frigorífico de aves de Lar e também dos laticínios Frimesa e São Leopoldo, os quais, em contrapartida, dão sustentação ao homem do campo de Matelândia. O município incentiva as atividades mencionadas com fornecimento de insumos como, disponibilização de máquinas novas para novas construções de aviários, pocilgas, estábulos, valas de silagem e via de acesso para referidas instalações, mas a grande demanda e precariedade da receita/orçamento do município obrigou ao município a recorrer um auxílio do estado para cumprir as necessidades acima citadas.
O secretário Ortigara prontamente atendeu ao pedido do deputado e do amigo Massao e liberou os 10.000 (dez mil) litros de óleo diesel para o município. Massao agradeceu muito ao apoio do deputado e ao pronto atendimento do secretário Ortigara, “esse óleo diesel vai nos ajudar muito, com ele conseguiremos atender a grande demanda que temos no município”, finalizou Massao.

UA-102978914-2