[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITURA E SANEPAR REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


A Prefeitura de Nova América da Colina realizou, no dia 26 de setembro, uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Durante a audiência que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Paraná – Sanepar apresentaram o plano que abrange as áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais.
A audiência contou com a presença do Prefeito Alexandre Basso, Braulio Lozano Leonel (Gerente Regional Cornélio Procópio), Francisco Freire (Assessoria de Concessões), Sr. Jurandir Totti ( Diretoria Comercial da Sanepar), Vereadores, Secretários e lideranças comunitárias, que tomaram conhecimento da importância da elaboração do plano. Segundo o Gerente Regional da Sanepar, Bráulio Lozano Leonel, a elaboração do plano é determinada pela lei federal 11.445/ 2007 e deve ser aprovado até dezembro deste ano para que o Município possa receber repasses do governo federal para obras de saneamento, que englobam água, esgoto, coleta de lixo e drenagem. Ele acrescentou ainda que o projeto prevê as ações que serão realizadas nos próximos 30 anos.
O Prefeito Alexandre Basso destacou a importância da parceria entre o Município e a Sanepar e agradeceu ao apoio que a companhia tem dado para execução dos projetos, como a Implantação da Rede de Esgoto.
Realizada a audiência, o próximo passo será o encaminhamento do plano para a aprovação da Câmara dos Vereadores, o que deve ocorrer nos próximos dias.
UA-102978914-2