[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

ASSAÍ INTENSIFICA A CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

O Governo Municipal apoia a intensifica a campanha “Outubro Rosa” em combate ao câncer de mama e colo do útero.
O movimento mundial  é realizado para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é um dos tipos da doença mais comuns entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano. 
A Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de outubro intensificará a realização dos exames clínicos das manas e do colo do útero em todas as unidades básicas de saúde.
“Todas as mulheres acima de 40 anos ou aquelas que possuem na família algum caso que já foi constatado algum módulo, podem e devem procurar os Postos de Saúde e realizar a mamografia e agendar o seu exame preventivo, quanto mais cedo for diagnosticada qualquer alteração nas mamas, maior a possibilidade de cura”, comenta a enfermeira Erika Forim Kikuti.
É imprescindível a apresentação da carteirinha do SUS e o documento de identidade


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

UA-102978914-2