Movimento é intenso e com lentidão nas estradas que retornam a Curitiba
Tráfego deve seguir alto até às 19h, de acordo com as concessionárias.
BR-376 tem dois pontos com lentidão; na BR-277, há neblina na Serra.
Comente agora
O movimento nas estradas que retornam a Curitiba é intenso no começo da tarde deste domingo (5). Tanto na BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, quanto na BR-376, principal ligação entre a capital e Santa Catarina, o tráfego é maior do que o normal, de acordo com as concessionárias que administram as rodovias. Por causa do excesso de veículos, há pontos de lentidão no sentido Santa Catarina a Curitiba.
Na BR-376, o movimento de retorno era de 1.800 veículos por hora por volta das 12h30. Segundo a concessionária, há 3 km de lentidão em Guaratuba e 10 km de congestionamento em Tijucas do Sul. A Autopista Litoral Sul espera que 47 mil veículos retornem à capital paranaense neste domingo (5). O movimento deve seguir intenso até as 19h.
Já na BR-277, no mesmo horário, 1.700 veículos passavam pela rodovia por hora. Segundo a Ecovia, não há trechos de lentidão na estrada, mas o motorista precisa ficar atento, pois a região da Serra do Mar está com neblina. A previsão da concessionária é que 35 mil veículos retornem a Curitiba neste domingo (5) e que o movimento aumente entre as 17h e 19h. O tráfego também é alto na PR-407, Praia de Leste e na PR-408, em Matinhos.