[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Mulher é executada com tiro na cabeça em Guapirama

Delegado diz que crime foi uma emboscada e instaurou inquérito de homicídio qualificado para investigar o assassinato 

O delegado da 35ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Joaquim Távora, Rubens José Perez, instaurou inquérito para investigar o assassinato de uma mulher de 42 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 7, em Guapirama.
O homicídio foi registrado por volta das 7 horas, no sítio Pedra de Fogo, no bairro Serraria Queimada, a cerca de três quilômetros da PR-218.
Conforme o delegado, a vítima estava na cozinha da residência onde morava com o marido, preparando o café da manhã, quando um homem se aproximou da janela pelo lado de fora e a chamou pelo nome, e em seguida efetuou apenas um disparo. O tiro acertou a cabeça de Vanderli Souta, que teve morte instantânea.
No local do crime os policiais encontraram uma cápsula de munição calibre 765 caída próximo ao corpo da mulher. Para a polícia, o atirador estava no máximo a dois metros de distância quando disparou contra a vítima.
Rubens Perez disse que "Vanderli era uma pessoa sem motivos para ser morta", e que instaurou o inquérito como homicídio qualificado para investigar o crime. "Ela (vítima) não tinha antecedentes criminais e nenhum tipo de envolvimento com bebida ou droga, o que habitualmente estão relacionados a crimes desta natureza. Era de família tradicional em Guapirama, mãe de apenas um filho do primeiro casamento e tinha uma relação estável. O que sabemos até agora é que se trata de um crime hediondo e que Vanderli foi vítima de uma emboscada. É um quebra cabeças a ser montado!", analisou o delegado.
No local da tragédia, parentes e vizinhos de propriedade custavam a acreditar no que viam. Assustados, todos preferiam o silêncio temendo represálias.
Vanderli era casada com o agricultor José Carlos Maia, 60 - que não estava na casa na hora do crime - e mãe de um filho. 
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e será sepultado nesta quarta-feira, 8, no Cemitério Municipal de Guapirama. 
UA-102978914-2