Sem regulamentação, a internet terá problemas semelhantes aos telefones celulares, diz João Arruda
O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que foi o presidente da comissão que analisou o projeto do Marco Civil da Internet na Câmara Federal, acredita que sem uma regulamentação, a internet terá problemas semelhantes aos registrados hoje, com relação ao telefone celular no país.
"As empresas de telecomunicação, as teles, controlam a internet no Brasil, como controlam o telefone celular", destacou João Arruda, no Contraponto Brasil levado ao ar pela TV Band nesta quinta-feira (23).
"Como existe um controle, estamos enfrentando um problema sério em relação aos telefones e vamos enfrentar problemas sérios com a internet se não aprovarmos uma regulamentação, que é o marco civil da internet", disse o deputado.
Nos trabalhos de consulta e elaboração do projeto, João Arruda sempre defendeu atotal neutralidade e a liberdade de expressão na rede. O deputado acredita que a proposta deve ser votada já no início dos trabalhos parlamentares de 2014.
"Eu pretendo voltar para a Câmara, depois do recesso, e brigar muito para que a gente aprove esta lei que vai dar condições de qualquer usuário acessar internet de qualidade a um preço justo", concluiu João Arruda.
O projeto do Marco Civil da Internet tramita em regime de urgência e, desde o final de 2013, tranca a pauta de votação da Câmara dos Deputados, por falta de um acordo entre as lideranças parlamentares.


