[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

CORINTHIANS RECEBE EMPRÉSTIMO PARA OBRA DA SUA ARENA

O Corinthians finalmente recebeu uma parte do empréstimo concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de sua arena em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O repasse de 65%, efetuado nesta terça-feira, corresponde a 260 milhões de reais – os 140 milhões de reais restantes deverão ser liberados até a metade do próximo mês.
Por causa da demora para obtenção do dinheiro, disponibilizado pelo BNDES por meio do Programa ProCopa Arenas (destinado aos projetos de construção e reforma dos estádios da Copa do Mundo deste ano), o Corinthians precisou recorrer a empréstimos-ponte no Banco do Brasil e no Santander. Os 260 milhões de reais recebidos agora deverão servir para pagar esses débitos.
Responsável por gerenciar a construção da arena que sediará a abertura da Copa, o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez disse que os empréstimos-ponte encareceram o estádio. “O que mais atrapalha são os juros. Já estão em torno de 100 milhões de reais.” O clube agora tem até 15 anos para quitar a dívida com o BNDES. “Vejo alguns órgãos preocupados com o Corinthians, achando que não pagaremos. Podem ter certeza de que não daremos calote, como muitos outros já fizeram”, afirmou Sanchez.
Também nesta terça, o Corinthians divulgou que foi retirada a última torre de sustentação da cobertura metálica do setor sul do estádio. O conjunto de sustentação permitiu a montagem da estrutura a uma altura média de 40 metros.
Prefeitura libera mais R$159 milhões.
A Prefeitura de São Paulo liberou, na sexta-feira passada, mais 159 milhões de reais em incentivos fiscais para a construção do Itaquerão, o estádio do Corinthians. A arena, cujas obras ainda não foram totalmente liberadas após o acidente no fim de novembro, vai receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.
Em outubro o governo municipal, após pressão de Andrés Sanchez, responsável pela obra do estádio, já havia liberado 125 milhões de reais. Até agora, o fundo de investimentos responsável pelo Itaquerão recebeu 380 milhões de reais em CIDs (certificados de incentivo de desenvolvimento) e ainda faltam 40 milhões de reais. A lei que autorizou a cessão de 420 milhões para a construção da arena corintiana, aprovada pela Câmara Municipal em 2011, é de autoria do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Fonte: Veja
UA-102978914-2