[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

ESPORTE - Tubarão está a um empate da Série D

Se não perder para o J.Malucelli, no Café, LEC garantirá vaga na semifinal do Paranaense e no Brasileiro

Ricardo Chicarelli
Joel foi o autor do gol que garantiu a vitória do LEC no primeiro confronto com o J.Malucelli
O Londrina decide hoje eu futuro na temporada 2014. Uma vitória ou empate sobre o J.Malucelli, às 18h30, no Estádio do Café, garante o time na semifinal do Campeonato Paranaense e o calendário do segundo semestre, já que está em jogo também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Um revés coloca fim ao sonho de subir de divisão no Brasileirão.

No jogo de ida das quartas de final, o Tubarão venceu por 2 a 1 em Curitiba, o que lhe garante a vantagem de poder empatar hoje. Ao Jotinha, resta vencer por dois gols de diferença para avançar. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Se o time de Curitiba não está interessado na vaga na Série D, conforme seu presidente Joel Malucelli andou dizendo, no Tubarão ela é vista como prioridade. Ver o ano acabar agora é prejuízo na certa, tanto financeiro, como técnico, já que neste caso o clube precisa adiar por mais um ano o projeto de elevação de status no cenário nacional.

No quesito empolgação, o Londrina está em vantagem também. O Londrina vem de três vitórias seguidas, contra Coritiba, Jotinha e Criciúma, esta última pela Copa do Brasil. "A gente está bastante confiante porque estamos vindo de três vitórias seguidas. Isso dá ma moral para a equipe, mas cada jogo é uma história", afirmou o zagueiro Gilvan.

Já o J.Malucelli empatou com o Operário, perdeu para o Tubarão e empatou com o Vitória, em casa, pela Copa do Brasil. No entanto, o último triunfo do Jotinha foi justamente diante do Tubarão, por 1 a 0, pela décima rodada do Estadual.

Apesar da vantagem e do embalo, os jogadores alvicelestes não querem ouvir a palavra favoritismo. Nada de entrar no clima de já ganhou e deixar que isso atrapalhe em campo. "Hoje em dia, no futebol, falar em favoritismo é complicado. Ali em campo são 11 homens contra 11 homens. Ali tem que fazer prevalecer o que vem fazendo durante a semana, nos treinamentos, e o foco. A gente tem uma vantagem, mas se entrar em campo desligado não adianta nada. Tem que entrar com o mesmo foco, conseguir uma vitória e fazer a alegria do torcedor", afirmou o volante Bidia, que virou titular e destaque do time justamente nestes três jogos vitoriosos. "Nosso grupo é experiente e está acostumado a decidir. Essa euforia não vai atrapalhar, nosso time está focado", completou.

Para o duelo decisivo, o técnico Cláudio Tencati será obrigado a fazer uma alteração na equipe. O meia Celsinho está suspenso e fora da partida. Se quiser manter o esquema que vem dando certo, o treinador optará pela entrada do garoto Robinho, mantendo o time com dois volantes e dois meias de criação. A outra opção, que vinha sendo utilizada antes da partida contra o Coritiba, na 11ª rodada, é mandar a campo o time com três volantes. Neste caso, Júnior Paraíba é a primeira opção, seguido de Sílvio.

Para Bidia, a ausência do camisa 10 será muito sentida. "Celsinho é um jogador que impõe respeito ao adversário, que tem receio para marcá-lo. É um jogador decisivo dando passe para gol, criando jogadas, conversando com os mais jovens. Vai fazer falta sim", decretou.

No J.Malucelli, o técnico Sandro Forner tem força máxima. A tendência é que repita o time que perdeu no primeiro jogo em Curitiba.
Thiago Mossini
Reportagem Loca-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2