[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

ESPORTES - Bidia se torna titular absoluto do Tubarão

Desde a entrada do volante no time, LEC subiu de produção e conquistou três vitórias consecutivas

Anderson Coelho
Bidia demonstrou personalidade ao entrar no time em um momento de dificuldade
Elias Nascimento Felício. Talvez por esse nome, o torcedor alviceleste não lembre quem seja. Mas ele é um dos principais responsáveis pela mudança de postura do Tubarão em campo. De última opção do meio campo a titular inquestionável, o prata da casa Bidia, como é conhecido, se tornou peça chave no time de Cláudio Tencati por seu grande poder de marcação, presença ofensiva e disposição de quem quer recuperar os meses inativos por causa de uma séria contusão.

Bidia entrou no time após uma lesão de última hora de Júnior Paraíba, antes do duelo decisivo contra o Coritiba, em que Diogo Roque e Anderson estavam suspensos. Não saiu mais do time. "Você sempre tem que acreditar que vai ter a oportunidade de entrar e fazer o melhor. O meio campo é o setor mais concorrido do time. Naquele jogo contra o Coritiba, quando o professor falou que ia me usar, me foquei muito e me preparei muito. Sabia que ali era minha grande oportunidade, de me manter titular na equipe e, graças a Deus, fiz um grande jogo e hoje tenho essa titularidade", afirmou o jogador de 21 anos.

Bidia é paranaense de Tuneiras do Oeste. O apelido foi dado pelo pessoal de um bar que ele frequentava para comprar doces quando era menino. Havia um senhor com esse nome que diziam se parecer com ele. No ano passado, durante preparação para a Série D, rompeu o ligamento colateral do joelho direito. Foram seis meses de molho. "Quando voltei, o professor me deu toda a confiança, falou pra eu ter calma, que era uma lesão grave e que eu iria voltar aos poucos. Entrei contra o Maringá, fiz boa partida e vencemos. Ele falou que quando a oportunidade aparecesse eu tinha que estar preparado. Hoje chegou meu momento e tenho certeza que vou aproveitar muito bem isso", contou o volante.

Bidia está garantido no meio campo alviceleste para a decisão de domingo contra o J.Malucelli, às 18h30, no Estádio do Café. Um empate coloca o time na semifinal do Campeonato Paranaense e na Série D do Brasileirão, se o Coritiba passar pelo Rio Branco no sábado. A única baixa é o meia Celsinho, que está suspenso. Júnior Paraíba, recuperado de lesão, é o favorito para a vaga, mas Robinho corre por fora.

O Tubarão vai para o jogo embalado pelas três vitórias seguidas, sendo duas pelo Paranaense – 2 a 0 no Coritiba e 2 a 1 no Jotinha – e a de quarta-feira pela Copa do Brasil sobre o Criciúma também por 2 a 0.

Independente de quem entre, o jogador garante que será um time 100% empolgado e embalado. "Olha, é o grupo todo que tem vindo em uma crescente. Não é só a minha entrada. O grupo todo cresceu nesses jogos e tenho certeza de que vai crescer muito mais", decretou.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2