Irmão do Marquinhos Lopes da Rede Martins morre em acidente com máquina de condução de grãos
Samara Rosenberger - Redação Bonde
Um trabalhador morreu durante um acidente de trabalho em uma empresa de fabricação de derivados de soja, localizada na rodovia Celso Garcia Cid, no Parque Residencial Ana Rosa, no município de Cambé.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Hélio Nakayassu Garcia, 44 anos, trabalhava sozinho em uma rosca helicoidal de condução de grãos durante a madrugada desta sexta-feira (28). Ele foi encontrado em óbito, no começo da manhã, por outros funcionários. O Siate foi acionado por volta das 6h45.
No local, os socorristas tiveram dificuldade no resgate. A vítima estava prensada na valeta do equipamento, com esmagamento das duas pernas. Foi necessário desmontar a máquina para fazer a retirada do corpo.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizaram perícia no local para precisar as causas do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. (Atualizado às 11h07).
Sr. Hélio é irmão do Marquinhos Lopes, gerente da Rede Martins de São Sebastião da Amoreira. Segundo informações, o Corpo do Hélio Garcia chega na Capela Mortuária da Unipax por volta das 15:00 hs e o sepultamento está confirmado para as 10 hs da manhã de sábado,29 de março, no Cemitério Municipal de Assaí.


