[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Na mão grande

Presidentes de três partidos no Paraná - Osmar Serraglio, do PMDB, Nelson Meurer, do PP, e Fernando Giacobo, do PR - encaminharam aos ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, uma carta conjunta na qual acusam o deputado federal Zeca Dirceu, do PT, de se “apropriar” de feitos legislativos de outros parlamentares.
A informação é do jornalista Josias de Souza que, inclusive, publica fac-símile do documento em que os três dirigentes acusam Zeca Dirceu de “aborda prefeitos e vereadores para afirmar ser ele o responsável pela liberação de recursos que foram objeto, na verdade, de pleitos de outros deputados, aos quais os prefeitos estão vinculados politicamente”.

Coação

Segundo o documento, mesmo quando “advertido pelos prefeitos” de que as verbas federais chegaram aos municípios graças à ação de outros colegas, Zeca Dirceu os “constrange”, participando da “entrega de equipamentos e obras”.
Os três deputados acusam ainda Zeca Dirceu de “disseminar e-mails” com dados falsos sobre a paternidade das realizações bancadas no Paraná com verbas federais.
Serraglio, Meurer e Giacobo reclamam ainda aos ministros que o filho do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, um dos presos do “mensalão”, que Zeca Dirceu não falseia apenas a autoria das emendas penduradas pelos deputados no Orçamento da União.
-- Apropria-se de todos os programas federais, como se tudo fosse objeto de sua atividade, desrespeitando a atuação dos demais deputados que dão sustentação ao governo federal, acusam.

Cassação

Os três dirigentes afirma, na carta, que se Zeca Dirceu não alterar sua conduta, planejam “instar o Conselho de Ética da Câmara a tomar as providências devidas”.
Em outras palavras diz o jornalista, “cogitam pedir a cassação de seu mandato por falta de ética”.
FONTE - ROSELI ABRÃO
UA-102978914-2