[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Tercilio Turini apoia mobilização pela estrada de Rio Branco do Ivaí a Candido de Abreu

Lideranças das duas cidades e outros municípios da região querem a estadualização e asfaltamento do trecho de 30 quilômetros

Lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Rio Branco do Ivaí, Candido de Abreu e outras cidades do Vale do Ivaí e região central do Paraná vão intensificar o movimento pela estadualização e asfaltamento da estrada que liga os dois municípios. A obra no trecho de aproximadamente 30 quilômetros é fundamental para facilitar o escoamento da produção agropecuária e fortalecer a economia regional.

O deputado estadual Tercilio Turini participou de audiência pública em Rio Branco do Ivaí, na última quinta-feira (dia 20), com a presença de centenas de representantes dos mais diversos segmentos da comunidade. Ele se colocou à disposição para defender a reivindicação junto ao governo estadual e já encaminhou ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná para que acelere os estudos, projetos e orçamento da obra.

A mobilização é liderada pelo prefeito Gerôncio José Carneiro Rosa e o presidente da Câmara de Rio Branco do Ivaí, Vilmar Karolus, e o prefeito José Maria Reis Junior e o presidente da Câmara de Candido de Abreu, Josnei Freitas. Eles contam com o apoio de vereadores, empresários, diretores de cooperativas e dirigentes de dezenas de associações de classe das duas cidades.

“O momento é muito oportuno para fortalecer o movimento. Mesmo sendo uma luta de muitos anos de todo Vale do Ivaí e o Centro do Estado, agora é hora de chamar a atenção dos futuros candidatos a governador do Paraná, para que assumam a estadualização e pavimentação da estrada como compromisso de campanha. E mais que isso, quem ganhar a eleição em outubro tem o dever de executar a obra a partir do ano que vem”, enfatiza o deputado.

Atualmente, para ir de Rio Branco de Ivaí a Curitiba, é preciso voltar por Grandes Rios, Faxinal e chegar até Mauá da Serra, percorrendo cerca de 90 quilômetros para só depois pegar a BR 376 em direção ao Sul. Depois disso, são mais 190 km até Caetano Mendes.

Se a estrada de 30 km entre Rio Branco do Ivaí e Candido de Abreu for asfaltada, é possível descer direto para Caetano Mendes, num percurso de aproximadamente 95 km. “Não se compara o ganho de tempo, a segurança e a facilidade para o transporte da produção e o deslocamento das pessoas. É uma obra que abre caminho, cria infraestrutura necessária para o desenvolvimento, muda a realidade econômica da região e melhora a qualidade de vida da população”, destaca Tercilio Turini.
UA-102978914-2